Perdendo peso com as<br> aulas de tecido<br> acrobático

Você sabia que as aulas de tecido acrobático são ótimas para quem deseja perder peso?

Pois é, além de ser uma atividade circense que é uma das mais aplaudidas pelas pessoas, contribui bastante com o emagrecimento, já que traz benefícios físicos como o fortalecimento dos membros superiores, bem como de toda a região do core que engloba o abdômen e a área lombar. 

O tecido acrobático, que possui suas variações como gota aérea, também cria maior resistência nos dedos e um posicionamento mais adequado dos ombros. Dessa maneira, o aluno ganha uma consciência corporal mais completa e trabalha o equilíbrio e a flexibilidade. E para melhorar, quando o exercício é feito de forma adequada, a perda de peso pode equivaler à queima de calorias de uma aula de crossfit!

Mas, apesar de seus benefícios, a modalidade pode ser perigosa caso as instruções de segurança não sejam seguidas à risca. É importante que, antes de dominar as técnicas, o aluno nunca passe de uma altura superior a dois metros. O chão deve ser revestido de material macio e os professores devem estar sempre atentos aos alunos. Os tecidos devem estar bem posicionados e em locais onde não corram o risco de se soltar.

Não existe uma idade certa para praticá-lo, ou seja, qualquer pessoa pode ter aulas de tecido acrobático desde que esteja apta e autorizada por um médico. 

A cada aula de circo que você finaliza, novos desafios foram superados e mais uma vez você redescobriu seus limites. À medida que o tempo passa, você começa a relembrar a quantidade de acrobacias e truques que aprendeu, e isso é muito gratificante!

Então, se você quer sair da “mesmice” das academias tradicionais e migrar para uma atividade desafiadora e divertida ao mesmo tempo, as aulas de circo da Trupe Uaah! são uma boa opção!

Fale conosco e agende já a sua aula!