Fique de olho na sua saúde e se veja livre do estresse

Atualmente, com todo o contexto de pandemia e isolamento social que estamos vivendo, ficou evidente a necessidade de estarmos de olho na nossa saúde emocional e física. Na maioria das vezes, focamos nossos esforços em manter uma boa saúde física, porém esquecemos que manter a mente tranquila e em paz nos proporciona bem-estar e controla nossa imunidade, pontos fundamentais para uma boa saúde física. 

Já ouviu falar alguma vez o ditado “Uma coisa leva à outra”? É bem assim que acontece e essa frase faz todo sentido ao notarmos que nosso corpo, mente e espírito estão interligados. Nesta ligação, um elemento depende do outro para trabalhar em sintonia e manter um equilíbrio harmônico de forças, que resulta numa vida saudável. Se algo interfere em algum desses segmentos, ocorre um desequilíbrio e aí surge o estresse, que muitas vezes aparece com a tensão criada no nosso corpo devido ao dia a dia turbulento, rompendo as conexões com a espiritualidade.

Para se ter uma noção do impacto do estresse no nosso corpo, temos como exemplo as mulheres, onde a tensão, o estresse e o dia a dia acelerado podem provocar um desequilíbrio no ciclo menstrual, impactar a ovulação, piorar os sintomas da TPM e até mesmo ocasionar amenorreia, menopausa precoce, anovulação e, dessa forma, a infertilidade, dependendo da situação emocional em que se encontrarem. 

Como se ver livre do estresse?

Divida o que é prioridade e o que é de menor importância. Isso permite que você possa encontrar momentos de descanso para parar, respirar e relaxar após longas e difíceis tarefas, reconectando você com o seu centro e reequilibrando sua mente, seu corpo e seu espírito. 

“Mas o que faço para conseguir relaxar?”
Essa é uma pergunta típica e a resposta é: faça toda e qualquer atividade que te acalme, que seja prazerosa e que solte o seu corpo! Uma dica de atividade que nós damos é o Thetahealing, um conjunto de técnicas de terapia energética e meditação (sem envolver qualquer tipo de crença religiosa) que conseguem identificar e transformar pensamentos negativos entendidos e definidos como verdade, podendo impedir que a pessoa alcance seus objetivos.

A partir do momento que se cria a consciência do que está gerando determinado problema e já se estabeleceu um meio para corrigí-lo, inicia-se um processo intenso de autocura dentro do paciente, que muitas vezes sofre por não ter noção de onde o problema surgiu e não saber o porquê de estar passando por isso.

Após todo esse processo, é notável ao indivíduo uma melhora na sua relação com outras pessoas, na sua autoestima, nas suas dores físicas e na diminuição de possíveis sintomas depressivos, tudo isso sendo fruto de uma maior clareza mental.

Além do Thetahealing, nós também indicamos a medicação Mindfulness, prática que, de modo geral, visa refinar a sua atenção com exercícios diários para desenvolver a concentração, a produtividade e o autocontrole, além de diminuir a ansiedade e o estresse. Ah, e esses resultados já começam a se tornar visíveis na primeira hora após a sessão!

Aqui na Trupe Uaah!, é a nossa sócia e instrutora Marcela Alencar (Instagram: @murcybupi ) que ministra o Thetahealing e a meditação Mindfulness, ajudando você a se reconectar consigo mesmo (a), ter mais clareza mental e melhorar sua qualidade de vida!

Entre em contato conosco, agende sua aula e venha para a Trupe Uaah! Temos certeza que você vai sair daqui renovado (a) !

Fale Conosco